Termos e Condições de Compra

Termos e Condições de Venda

A leitura dos termos e condições de compra é indispensável.

Não venda os seus tinteiros se não está 100% de acordo com as condições desta página.


O QUE COMPRAMOS

Compramos apenas tinteiros vazios originais, em bom estado, ou seja, sem nada partido, rachado ou estalado; etiquetas intactas e sem danos nos circuitos eletrónicos e cabeças de impressão.

Não compramos tinteiros compatíveis nem originais danificados. Aprenda a identificar alguns defeitos aqui.

Só compramos tinteiros vazios que constem na nossa Lista de Tinteiros e que se encontrem em boas condições para serem reutilizados.

ENCOMENDA

O Vendedor poderá submeter o seu pedido de encomenda on-line, no website www.tinteirosvazios.pt.

Para tal, deverá registar-se em www.tinteirosvazios.pt, devendo facultar para o efeito alguns dados pessoais, tais como o seu nome, morada, etc. Para este efeito, o Vendedor deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de registo. Uma vez concluído o registo, ser-lhe-á atribuído um número de cliente. Só poderão criar uma conta no Website www.tinteirosvazios.pt os Vendedores, pessoas singulares que sejam maiores de idade ou pessoas coletivas.

Caso já seja um Vendedor registado, deverá identificar-se inserindo o seu endereço de correio eletrónico (e-mail) bem como a sua palavra-passe.

A validação da encomenda implica que o Vendedor tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Compra, bem como, os preços e a descrição dos tinteiros.

Logo que termine a sua venda, o Vendedor receberá um email automático a confirmar a encomenda. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da venda efetuada.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, www.tinteirosvazios.pt reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

Anular Encomenda:

Se necessitar anular uma encomenda deverá contactar-nos, através do email info@tinteirosvazios.pt, para procedermos ao cancelamento. No Website não é possível efetuar a anulação de encomendas.

RECOLHA

As despesas referentes ao serviço de recolha são grátis para encomendas de valor igual ou superior a 10,00 € (valor final a pagar) na morada que consta no seu registo.

Depois da venda submetida, o vendedor é contactado por um dos membros da nossa equipa num prazo máximo de 8 horas úteis a fim de agendar a recolha que poderá ser realizada no prazo de 24 a 48 horas.

Os tinteiros devem ser adequadamente e cuidadosamente embalados/acondicionados, proporcionando assim as melhores condições de envio possíveis.

Os tinteiros deverão ser acondicionados sem as embalagens de cartão originais, numa ou mais caixas resistentes, devidamente fechadas. Cada caixa não deverá pesar mais de 30 kg.

Para evitar problemas com o improvável caso de haver danos no transporte, alertamos que é obrigatória a verificação da encomenda no acto de entrega.

Não nos responsabilizamos por danos causados na mercadoria seja na sua origem ou mau acondicionamento ou durante o transporte.

Outra morada

Recolhemos encomendas onde quiser. Basta indicar a morada pretendida no formulário de encomenda.

Recolhas nas Ilhas

As recolhas efetuadas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores carecem de uma análise prévia. Contacte-nos para info@tinteirosvazios.pt

Nenhuma recolha poderá ser feita no estrangeiro.

PAGAMENTOS

Após receção da encomenda, os tinteiros serão verificados e, em função do resultado da verificação, será efetuado o pagamento.

O pagamento é efetuado através de transferência bancária ou em dinheiro, após verificação do estado dos tinteiros.

 

PREÇOS

Os preços devem entender-se em euros.

Os preços de compra indicados no Website www.tinteirosvazios.pt podem ser alterados sem pré-aviso, em função das oscilações de mercado.

 

DEVOLUÇÕES

Caso o tinteiro adquirido esteja danificado ou não conste na Lista de Tinteiros, o Vendedor será contactado através de email e a situação ser-lhe-á comunicada, informando o número da sua encomenda e a descrição do defeito ou mau funcionamento.

Os tinteiros danificados ou que não constem na Lista de Tinteiros ficarão à disposição do Vendedor para devolução, durante o período de 5 dias úteis. Caso o Vendedor não tenha interesse na devolução, deverá manifestar essa intenção durante esse mesmo período.

O Vendedor poderá optar por aceitar a devolução através de via postal ou dirigindo-se às nossas instalações.

Caso aceite a devolução, o Vendedor terá que suportar na íntegra os custos da devolução dos tinteiros.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todos os elementos do Website www.tinteirosvazios.pt, sejam eles visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos pelos direitos de autor, das marcas ou das patentes.

Desta forma e nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, apenas será autorizada a sua utilização para fins privados, sem prejuízo de disposições mais restritivas constantes do mencionado Código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do Website www.tinteirosvazios.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida, e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia, sob pena do recurso aos meios legais competentes contra quem atuar dessa forma.

Todas as marcas referidas neste Website são ou podem ser marcas comerciais registadas e protegidas por leis internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários. www.tinteirosvazios.pt renuncia a qualquer direito sobre estas.

O Vendedor que disponha de um Website pessoal e que deseje colocar, para uso pessoal, no seu sítio uma simples hiperligação a www.tinteirosvazios.pt, deve obrigatoriamente pedir autorização. Não se tratará, neste caso, de uma convenção implícita de afiliação ou de parceria.

Por outro lado, qualquer link hipertexto direcionado a www.tinteiros.vazios.pt utilizando a técnica de framing ou de in-line linking é formalmente proibido.

Em todos os casos, qualquer hiperligação, mesmo tacitamente autorizada, deverá ser retirada com um simples pedido de www.tinteirosvazios.pt.

LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA

Às condições de compra apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Para a resolução de qualquer litígio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições Gerais de Compra será submetido ao tribunal português competente.